quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operadoras e empresas de telefonia e internet não cumprem leis de atendimento

Um ano depois de entrar em vigor, a lei do call center, que determina várias regras para o atendimento a clientes e usuários por telefone, ainda espera que as empresas…

Um ano depois de entrar em vigor, a lei do call center, que determina várias regras para o atendimento a clientes e usuários por telefone, ainda espera que as empresas cumpram o que deveriam.

A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou um resumo da fiscalização feita entre o dia em que o decreto passou a valer, em primeiro de dezembro de 2008 e o início de maio deste ano.

Foram fiscalizadas seis empresas de telefonia fixa, nove operadoras móveis, duas prestadoras de serviços de TV por assinatura e seis companhias de comunicação multimídia.

Todas as prestadoras de serviços fiscalizadas apresentaram alguma irregularidade. As ações resultaram na abertura de 23 procedimentos administrativos.

As principais irregularidades encontradas pela Anatel foram a falta, no primeiro menu eletrônico, de opção de contato direto com o atendente, de reclamação e de cancelamento e o tempo para contato direto com o atendente, que superou um minuto previsto na lei.

As fiscalizações em Fernandópolis já tiveram inicio. A câmara dos vereadores deverá regulamentar os serviços na cidade a partir de 2010.

Notícias relacionadas