A Polícia Militar de Fernandópolis deteve na noite de quarta-feira, dia 3, por volta das 19h40, o operador W.T.A., 25 anos, que na oportunidade, transitava de bicicleta pelo acostamento da rodovia Percy Waldir Semeghini (SP-543), próximo ao viaduto da Água Vermelha, no perímetro urbano do município. O jovem teria se comportado de forma inquieta e estranha ao notar a presença de uma viatura no local, motivo pelo qual foi abordado.
Os policiais, ao pararem o veículo próximo ao suspeito, notaram que rapidamente ele levou a mão esquerda até a altura da cintura, retirou algo da bermuda e com a mão fechada colocou-a no guidão da bicicleta. Durante a “revista” foram encontradas em sua posse 6 pedras de crack, envoltas individualmente em papel alumínio.
Em sua defesa, o operador declarou ser usuário do entorpecente há mais de 10 anos e que já foi internado algumas vezes em clínicas de reabilitação, porém, sem sucesso em conseguir se livrar do vício.
Segundo a polícia foram notadas marcas nas pontas dos dedos do rapaz, que evidenciam o consumo da droga. Em depoimento W.T informou, que minutos antes de ser abordado comprou por R$50 as porções de um rapaz no Jardim Ipanema. Ele chegou levar os policiais até a residência do suposto traficante, mas ninguém foi encontrado.
Como a quantidade de crack apreendida não caracteriza tráfico, W.T foi liberado e responderá porte e prestará serviços à comunidade. O caso está sendo cuidado pela DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes).