sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operador de máquinas mata desempregado com tiro

O operador de máquinas G.A.M., de 45 anos, matou com um tiro no peito o desempregado Eduardo Farias, de 27 anos, na manhã de domingo. Autor e vítima estavam em…

O operador de máquinas G.A.M., de 45 anos, matou com um tiro no peito o desempregado Eduardo Farias, de 27 anos, na manhã de domingo. Autor e vítima estavam em uma residência na rua Olinda, Centro, quando ocorreu o homicídio. O criminoso tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar minutos depois de cometer o delito.

Tudo começou com uma briga familiar. A dona de casa I.C.S., de 25 anos, discutia assuntos particulares com o amásio – o desempregado – quando uma vizinha intrometeu-se na conversa. Nesse ínterim, o operador de máquinas, filho da vizinha que ‘entrou’ na discussão, chegou no local armado com uma pistola 6.35 e, para defender a mãe e proteger-se de agressões que poderia sofrer do desempregado, deu dois disparos, um deles acertando o peito da vítima, que caiu desfalecida. O outro tiro não atingiu ninguém, e o infrator fugiu a pé. Com hemorragia, o ferido foi levado pelo Samu ao pronto socorro do Hospital Padre Albino, mas morreu uma hora depois de passar por uma cirurgia para retirada da bala.

Acionados, policiais militares patrulharam as imediações do local dos fatos e obtiveram êxito em localizar o indivíduo no cruzamento das ruas Olinda e Amazonas. Ele confessou o crime e entregou a arma, guardada em um coldre e municiada com seis cartuchos intactos. No Plantão Policial, recebeu voz de prisão em flagrante e foi recluso na Cadeia Pública local. O desempregado Eduardo Farias residia na rua Elisiário, Vila Celso.

Segundo informações obtidas pela PM, a vítima havia discutido com o operador há algum tempo atrás. Este não possuía antecedentes criminais e alegou que matou o indivíduo por motivos fúteis, sem premeditação.

Em novembro
A morte do desempregado é o 1o homicídio registrado em dezembro e o 2o em menos de um mês em Catanduva. Na noite do dia 25 de novembro, o ladrão de residências Marcos Odair de Oliveira, de 31 anos, conhecido como ‘Zé Cadela’, foi assassinado com golpes de caibro e socos no interior de sua residência, no Jardim Del Rey. Cinco homens, presos acusados de participarem da morte, esconderam o corpo do individuo em um matagal na avenida Benedito Zancaner, Del Rey, próximo ao Aeroclube.

Notícias relacionadas