Uma verdadeira lambança foi deixada por funcionários da Prefeitura de Fernandópolis em uma recente operação de tapa buracos no bairro Jardim Universitário, região sul da cidade. Moradores ficaram revoltados e indignados com tanta sujeira provocada sobre s calçadas e carros estacionados dentro das residências.
A Prefeitura teria usado um equipamento de alta pressão que sopra toda a terra que havia nos buracos e essa poeira acabou indo em direção a varias residências, causando a maior sujeira. Era tanto pó que até ficou fácil escrever com o dedo no vidro traseiro de um dos veículos: “E AI ANA BIM, QUEM VAI LIMPAR A SUJEIRA?”.
Indignado com a situação, um morador chegou a ligar varias vezes a Ouvidoria da Prefeitura, reclamando sobre o fato. Em resposta, os atendentes disseram que iriam verificar o que havia ocorrido e que daria um retorno por meio de uma equipe no local. O detalhe é que desta segunda e terça-feira, a prefeita Ana Bim decretou ponto facultativo e é certo de que ninguém irá verificar a denúncia.
Logo após o fato ser constatado pelo morador, uma forte chuva acabou piorando a situação. O que poderia ser fácil de limpar acabou virando lama.
Em execução de serviços que poderiam prejudicar ou atrapalhar a rotina de moradores, a Prefeitura deveria emitir um comunicado, via carta ou carro de som, informando aos moradores sobre a necessidades de reparos no local e anunciar possíveis danos ou orientando para que todas as casas fossem bem fechadas e carros colocados em outros locais para evitar maiores transtorno.