

A Polícia Civil apreendeu mais de 4 mil quilos (4 toneladas) de suplementos alimentares falsificados em Novo Horizonte, durante a operação “Shape Real” deflagrada nesta quarta-feira (15). A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Pindorama com apoio de unidades de Catanduva e da DIG de Novo Horizonte, mirou uma empresa clandestina que operava com CNPJ irregular.

As investigações revelaram que um homem montou um esquema de fabricação e venda de suplementos sem as devidas autorizações de órgãos competentes. Para dar uma aparência de legalidade, ele utilizava indevidamente o CNPJ de uma empresa regular de Pindorama, enganando os consumidores que acreditavam estar comprando produtos legítimos.
Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão (um na residência e outro no galpão do investigado), a Polícia apreendeu:
- Mais de 4 toneladas de suplementos, incluindo 2.300 frascos e pacotes de creatina, glutamina e whey protein.
- 36 mil embalagens falsas com o CNPJ indevidamente impresso, prontas para serem usadas no acondicionamento dos produtos irregulares.
O suspeito principal não foi localizado durante a operação. Três pessoas que estavam no imóvel foram detidas e levadas para a Polícia Civil para serem ouvidas. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema e rastrear o destino dos produtos falsificados.













