sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operação retira das ruas 10 menores em situação de risco em Fernandópolis

Como de costume em Fernandópolis, Poder Judiciário Policia Civil e Militar e Conselho Tutelar saíram novamente às ruas da cidade, na noite da última sexta-feira (17), no cumprimento de mais…

Como de costume em Fernandópolis, Poder Judiciário Policia Civil e Militar e Conselho Tutelar saíram novamente às ruas da cidade, na noite da última sexta-feira (17), no cumprimento de mais uma Operação Avenida, que recolheu 10 menores dessa vez.

As viaturas percorreram os principais pontos da cidade, perímetros escolares, bares, além da Avenida Expedicionária Brasileiro. Nesses locais a policia e conselheiros encontraram e diversos em situação de risco.

A blitz também percorreu diversos pontos chave da operação, inclusive o Distrito de Brasitânia onde um menor foi abordado na rua fora do horário.
Com dez adolescentes detidos, a blitz comandada pelo juiz Evandro Pelarin seguiu para a sede do Conselho Tutelar de Fernandópolis, onde pais e responsáveis assumiram um termo comprometendo-se a garantir a seguridade de seus rebentos.

No Conselho, menores são orientados pelos conselheiros quando ao horário de permanência nas ruas da cidade e os perigos com o uso de drogas e bebidas alcoólicas.

As Operações Avenidas acontecem desde 2005 na cidade de Fernandópolis, diferentes do Toque de Recolher – que proíbe menores de idade após as 23 horas pra fora de casa – servem como medida de apoio, só que nesse caso o recolhimento é de menores em situações de risco pelas ruas da cidade a qualquer hora do dia.

O juiz Evandro Pelarin disse que nessa operação nenhum menor com drogas ou bebidas alcoólica foi pego nas ruas da cidade, mas ainda existem aqueles que continuam desobedecendo à lei e permanecendo nas ruas fora do horário.

Notícias relacionadas