Uma força-tarefa composta por policiais civis dos Núcleos 1º e 3º Distritos Policiais, sob a coordenação do Delegado de Polícia Thiago Pereira, deflagrou na última segunda-feira (29) a operação “Quebrando a Banca”, com o objetivo de combater o jogo ilegal na região de Votuporanga.
Durante a ação, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais suspeitos de realizarem atividades de jogos de azar. Nos locais, foram encontrados e apreendidos diversos materiais relacionados à prática ilegal, como totens eletrônicos, máquinas de apostas e anotações de jogos.
Todo o material apreendido será encaminhado para perícia e subsidiará as investigações em andamento. Três suspeitos foram detidos durante a operação e prestaram depoimento. Após serem ouvidos, foram liberados mediante assinatura de termo circunstanciado, um procedimento utilizado em crimes de menor potencial ofensivo.
O nome da operação, “Quebrando a Banca”, faz referência ao prejuízo financeiro causado aos investigados envolvidos com o jogo ilegal.