quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operação policial prende quatro por tráfico

Três maiores e um menor foram detidos em flagrante com 14 invólucros de maconha; eles escondiam a droga num terreno Em operação conjunta, policiais militares e civis de Catanduva prenderam…

Três maiores e um menor foram detidos em flagrante com 14 invólucros de maconha; eles escondiam a droga num terreno

Em operação conjunta, policiais militares e civis de Catanduva prenderam quatro pessoas acusadas de tráfico de entorpecente ontem. Na Vila Lunardelli, foram apreendidos 14 invólucros grandes de maconha em um terreno baldio, local onde as drogas eram escondidas. Na mesma ação, agentes da DIG e Dise cumpriram dois mandados de prisão envolvendo um assaltante e outro acusado de tentativa de homicídio.

Tráfico
Em patrulhamento com vistas a localizar traficantes que vendiam droga em frente a escolas da cidade, policiais militares da Força Tática, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Comando Força Patrulha flagraram quatro indivíduos em frente a um terreno baldio na rua Capivari, Vila Lunardelli, onde funcionava uma ‘boca de fumo’.

Wanderson de Cleiton Ramos, de 20 anos, João Henrique Lopes, de 20, e o menor J.A., de 15, foram detidos. “Eles confessaram que escondiam a droga voltada para a venda em um matagal perto. Lá, apreendemos 14 invólucros de maconha”, disse o 1o sargento da Força Tática, Roberto Aparecido Marques, que completou que um dos detidos portava R$ 210 em dinheiro e um celular.

O desempregado Rafael Carlos de Oliveira, de 21 anos, estava junto com o bando de traficantes e, ao avistar a polícia, fugiu correndo e escondeu-se na casa de familiares, no mesmo bairro.

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) trabalhavam em uma operação paralela e auxiliou a PM na ‘caça’ ao foragido.

“Montamos um cerco e conseguimos capturar o foragido, que se escondeu atrás de um armário e pegou uma faca de cozinha para ameaçar os policiais. Os três maiores foram enquadrados por tráfico, e o menor, autuado e recolhido à Cadeia Pública”, explicou o delegado titular da DIG, Pedro Luís de Senzi Carvalho.

Mandados de prisão
Os agentes da DIG e da Dise participaram de outra operação especial na tarde de ontem com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão em dois bairros distintos.

O primeiro a ser preso foi o balconista Onivaldo Francisco Alves, de 30 anos, residente na rua Iguape, Bom Pastor, acusado de ter cometido um assalto em dezembro de 2002 em Catanduva.

O mandado de prisão, expedido pela juíza Sueli Juarez Alonso, da 2a Vara Criminal, concede pena de cinco anos e quatro meses em regime semi-aberto.

O segundo detido, o ferramenteiro Adoniram Pereira dos Santos, 47 anos, é acusado de tentativa de homicídio, crime cometido em junho de 2004 em Catanduva. Sua pena, conforme mandado de prisão expedido pela juíza de Direito Maria Letícia Pozzi Buassi, é de dois anos em regime aberto.

Notícias relacionadas