sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operação policial prende 15 por tráfico em Votuporanga

Quinze pessoas foram presas – entre elas três mulheres – na última sexta-feira(25), em uma megaoperação das polícias Civil e Militar de Votuporanga. Todas são acusadas de atuarem no tráfico…

Quinze pessoas foram presas – entre elas três mulheres – na última sexta-feira(25), em uma megaoperação das polícias Civil e Militar de Votuporanga. Todas são acusadas de atuarem no tráfico de drogas nos bairros São João e Matarazzo e tiveram prisão temporária de 15 dias decretada pela Justiça com base em investigação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Com o grupo foram apreendidos 11 veículos (seis motocicletas e cinco carros), além de 2,350 quilos de cocaína, crack e maconha, R$ 5,5 mil em dinheiro, uma pistola 9 mm de uso exclusivo do exército tcheco, 25 munições de vários calibres e 17 capsulas calibre 762 deflagradas, além de balanças de precisão utilizadas nas “biqueiras” do tráfico.

A ação contou com apoio do helicóptero Águia e do canil do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5) e mobilizou também 68 policiais militares de Fernandópolis, Cardoso e Riolândia, além de investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga.

Segundo o capitão Edson Fávero, comandante da PM, as equipes invadiram as casas dos criminosos simultaneamente às 6h. “Isso dificultou a comunicação entre eles e impediu que fugissem”, disse o oficial da PM. Cinco rádios comunicadores sintonizados na frequência de operação da polícia estavam em poder dos criminosos.

Com os aparelhos ligados eles conseguiam rastrear os passos da polícia e fugir de buscas nos pontos de venda de drogas. De acordo com o delegado Antônio Marques do Nascimento, os presos tinha funções definidas no esquema. “Eram responsáveis pela distribuição de droga nos bairros e guarda armada do entorpecente”, disse.

Notícias relacionadas