Mandados de busca e apreensão foram realizados na manhã de ontem em Valentim Gentil.
A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia da cidade, com auxílio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Entorpecentes de Votuporanga (Dise) e policiais civis da região. A pedofilia é um dos crimes investigados.
Com os mandados em mãos, toda a equipe de policiais foi a campo após direcionamento da delegada de polícia da Delpol de Valentim Gentil. A polícia foi até vários locais onde existia a suspeita da realização de crimes e onde as equipes encontraram drogas e outros objetos suspeitos.
Autuado em flagrante, um homem foi preso por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. A polícia ainda apreendeu três adolescentes, também por envolvimento com tráfico. Eles foram liberados após seus responsáveis assinarem termo de compromisso.
A operação também investigou o crime de pedofilia em um dos endereços. No local a polícia apreendeu celulares e notebooks, que passarão por perícia. No Brasil, a legislação prevê pena que varia de um a quatro anos para quem armazena esse tipo de conteúdo. O compartilhamento de materiais desse tipo pode resultar em penas de três a seis anos; e, no caso de produção de conteúdo relacionado a crimes de exploração sexual, a pena varia de quatro a oito anos de prisão.