sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operação pega 22 adolescentes nas ruas de Votuporanga

A Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vara da Infäncia e Juventude de Votuporanga retiraram 22 adolescentes de uma avenida de Votuporanga na noite de sexta-feira, dia 19. Todos estavam em…

A Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vara da Infäncia e Juventude de Votuporanga retiraram 22 adolescentes de uma avenida de Votuporanga na noite de sexta-feira, dia 19. Todos estavam em situação de risco, expostos à pingaiada juvenil, sexo precoce e vagabundagem. A molecada lotou duas vans.

A operação foi desencadeada após reunião realizada com o juiz de direito José Manuel Ferreira Filho e com Ministério Público, onde ficou decidido que adolescentes encontrados nas situações de risco (como por exemplo consumindo bebidas alcoólicas, participando direta ou indiretamente na prática de infrações de trânsito, ou ainda em situações atentatórias a moral e aos bons costumes que possam influenciar negativamente na formação de seus caráteres), fossem retirados desses locais e liberados somente a seus pais ou responsáveis legais após esclarecimentos dos motivos da atuação realizada.

Dessa forma, a Policia Militar de Votuporanga, comandada pelo Capitão Edson Fávero realizou com apoio dos tutelares e dos comissários na noite a fiscalização da avenida e lojas de conveniência em postos de gasolina. No total, foram acionados os pais de 22 adolescentes, dos quais apenas um foi flagrado com garrafa de bebida alcoólica em mãos. Com a aproximação das autoridades, copos foram dispensados ou entregues a adultos, que sempre estão por perto.

Durante as abordagens, algumas pessoas foram flagradas portando porções de substâncias entorpecentes. Foi apreendido também um veículo com potente aparelhagem de som, que estava sendo utilizada com o veículo em movimento de forma a perturbar a tranqüilidade dos moradores. O veículo foi levado ao pátio de um guincho e somente será liberado após sua aparelhagem de som ser periciada. Diversos outros veículos foram autuados por prática de infrações de trânsito.

Os pais dos adolescentes foram orientados que, caso haja reincidência na localização dos adolescentes nesses locais, considerados de risco, os mesmos serão intimados a fim de se justificarem ao Juizado da Infância e Juventude, quanto à falta de zelo no exercício de seus poderes. O Capitão Fávero orienta os pais para que saibam os lugares que seus filhos estão frequentando nas noites dos finais de semana, pois diversos postos de combustíveis têm mantido suas lojas de conveniências funcionando 24 horas, onde há consumo desregrado de bebidas alcoólicas e de substâncias entorpecentes.

Ainda de acordo com o capitão, “é quase impossível a Polícia Militar fiscalizar todos esses lugares ao mesmo tempo, pois além dessas situações, há a demanda tradicional pelos serviços da Corporação, como o atendimento de acidentes de trânsito, furtos, brigas, etc. Portanto, é necessário o comprometimento dos pais quanto ao controle que devem manter sobre seus filhos, bem como o envolvimento de todas as autoridades constituídas no mister de proteger e bem zelar pela integridade e formação moral dos adolescentes”.

Notícias relacionadas