Operação integrada das polícias Militar e Civil prende pelo menos cinco suspeitos no Morumbi, bairro nobre da zona Sul de São Paulo. Nesta terça-feira (02), mais de 500 agentes participaram da ação; 195 viaturas e um helicóptero também foram mobilizados para fazer o cerco a criminosos que atuam na região.
O tenente-coronel Aleksander Lacerda, comandante do 16º Batalhão da PM e da operação integrada, explicou o método usado no Morumbi para evitar a fuga de suspeitos: “utilizamos muito pessoal do policiamento com motos”. Ele explicou ainda que todos os presos e apreendidos foram encaminhados inicialmente ao 89º Distrito Policial.
Dos cinco detidos, dois foram flagrados com drogas e um portava objetos de roubos e munição de calibre 380. Os outros dois eram procurados pela Justiça pelos crimes de roubo.
Eles foram achados dentro da comunidade do Paraisópolis, onde também foram encontrados 50 quilos de cocaína, quatrocentos e vinte e sete frascos de lança-perfume, 29 quilos de crack e 5 quilos de maconha, além de maquinário para o embalo das drogas.
A operação na região do Morumbi ainda se estendeu por toda a madrugada desta quarta-feira (03).