Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (25) no bairro Vila Progresso, em Cardoso (SP). A prisão faz parte de uma operação do Gaeco de Campinas (SP), com apoio da Polícia Militar.
Segundo a polícia, o rapaz de 27 anos, foi preso em casa e fazia parte da quadrilha de Campinas, que também atuava no tráfico de drogas na região de Cardoso.
O rapaz foi levado para a Delegacia de Cardoso e será encaminhado para cadeia de Guarani d`Oeste (SP), onde irá aguardar decisão judicial.
A operação desencadeada em Campinas cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade e em outros municípios do Estado contra uma quadrilha especializada em roubos a condomínios fechados.
Denominada Anacrônica, a operação já deteve 17 pessoas, além de apreender armas e drogas, segundo a PM.
A prisão
O rapaz de 27 anos, vulgo foi preso em decorrência de uma investigação pelo GAECO de traficantes que agiam em Campinas. Ele era o chefe do tráfico em Cardoso.
Foi um trabalho do GAECO de investigação e os mandados de busca e apreensão em Cardoso se deram em três residencias, sendo eles cumpridos pela Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga e o Canil de Rio Preto.