Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (21) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, com o apoio do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar, prendeu sete pessoas em São José do Rio Preto e Mirassol, no interior de SP.
O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua em todo o Estado.
Dos sete presos, quatro são homens e três são mulheres, entre eles há um casal. Os policiais cumpriram cinco mandados de prisão em endereços distintos de Rio Preto e um no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade; um mandado de prisão foi cumprido em Mirassol.
Segundo o Gaeco, todos os detidos são suspeitos de envolvimento ou de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de maior ressonância no Brasil.
Os policiais também cumpriram nove mandados de busca e apreensão. Arma, dinheiro e eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia.
Estiveram à frente dos trabalhos o promotor do Gaeco Tiago Dutra Fonseca e o coronel Fábio Candido, comandante do CPI-5 da Polícia Militar.