Três pessoas foram presas em flagrante na segunda fase da operação “Arapuca” entre a Polícia Ambiental, Baep e Gaeco nesta quinta-feira, (07/12/2023), em cidades da nossa região.
De acordo com o promotor do Gaeco, Fábio Sacamoto, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Potirenbaba, Cedral, Bady Bassitt, Ibirá, Urupês e São José do Rio Preto (SP).
“É um trabalho de investigação de inteligência, que começou em março e investiga o comércio de armas e também a caça ilegal de animais silvestres. Todos os envolvidos possuem relação uns com os outros e agora será investigado se trata de uma organização criminosa”, explica.
Durante o cumprimento dos mandados, policiais do Bae descobriram um laboratório clandestino de produtos veterinários na estância Santo Antônio e no bairro João Paulo II, em Rio Preto. O proprietário foi preso em flagrante e no local diversos produtos, embalagens e rótulos foram apreendidos. Toda a mercadoria foi levada para a perícia.
Cedral e Ibirá duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em Potirendaba, Bady bassitt e Urupês as equipes apreenderam armas e também munições.
20 policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, 34 policiais militares ambientais, cinco promotores de Justiça e cinco servidores do Ministério Público participaram da operação.
Todos os presos permaneceram à disposição da justiça e passarão por audiência de custódia.