A Polícia Militar do 17º Batalhão deflagrou na tarde da última segunda-feira, dia 1º de janeiro, a “Operação Rolezinho”. O objetivo foi impedir a realizado do conhecido “Bololô” (organização de motociclistas), colocando em risco a segurança da população nas ruas.
Após receber informações com relatos de encontros programados que terminariam em infrações de trânsito, alta velocidade, empinadas perigosas, desrespeito aos sinais de trânsito e a presença de motocicletas sem a devida documentação, a corporação intensificou a fiscalização na cidade.
De acordo com a PM, oito motocicletas foram apreendidas e aproximadamente 40 lavraturas de autuações foram feitas.
Ainda segundo a Polícia Militar, a ação foi “fundamental para conter a potencial baderna e preservar a segurança dos cidadãos. Além disso, a Polícia Militar recebeu informações sobre os infratores por meio de áudios compartilhados, indicando uma tentativa de alerta sobre a presença policial.”
A Polícia Militar informou que continua em alerta para coibir “práticas irresponsáveis no trânsito”, e reforçou a importância da segurança viária para toda a comunidade.
“As autoridades continuam vigilantes para garantir a ordem e a tranquilidade no município.”