sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operação da PF prende quadrilha de falsos delegados em São Paulo

A Polícia Federal em São Paulo realiza nesta sexta-feira uma operação para prender criminosos que fingiam ser delegados federais para praticar extorsões contra empresas. O grupo de estelionatários também se…

A Polícia Federal em São Paulo realiza nesta sexta-feira uma operação para prender criminosos que fingiam ser delegados federais para praticar extorsões contra empresas. O grupo de estelionatários também se passava por procuradores da República e auditores fiscais.

Até o final da manhã, os mais de 300 policiais que participam da operação já haviam cumprido 23 mandados de prisão e outros 64 de busca e apreensão.

Em São Paulo, os trabalhos ocorrem na capital paulista e nas cidades de Santos, Hortolândia e Avaré. Também são procurados suspeitos nas capitais dos Estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.

As investigações indicaram que os envolvidos movimentaram em suas contas bancárias valores superiores a R$ 700 mil apenas nos últimos quatro meses.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, extorsão, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Eles também poderão ser indiciados por uso indevido de brasões e distintivos oficiais.

Notícias relacionadas