sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operação da PF diz que Beira-Mar comanda tráfico de dentro da prisão

Mesmo preso em um presídio de segurança máxima, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, comanda o tráfico drogas em áreas do Rio, segundo investigações da PF (Polícia…

Mesmo preso em um presídio de segurança máxima, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, comanda o tráfico drogas em áreas do Rio, segundo investigações da PF (Polícia Federal). Hoje, policiais federais realizam a chamada operação Fênix para desarticular a suposta quadrilha liderada por Beira-Mar.

Em nota, a PF informou que investigações realizadas por aproximadamente um ano e meio provaram que o traficante, “mesmo custodiado em estabelecimentos prisionais, detinha o controle e emanava ordens a seus advogados e parentes, com envolvimento em crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, homicídio e tráfico de armas, entre outros”.

Para a operação, os policiais contam com mandados de prisão e de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR), especializada em crime organizado e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas