Uma operação contra uma organização criminosa deflagrada pela Polícia Civil cumpre hoje (22) 13 mandados de busca e apreensão na região de Presidente Prudente. A Operação Cella indiciou 15 pessoas por envolvimento com vários crimes.
A investigação é um desdobramento da operação Perfídia, coordenada pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente – DISE – DEIC8, deflagrada em meados de 2020, onde cerca de trinta suspeitos foram presos pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
”A partir da constatação de que parte daqueles indivíduos guardavam relação com organização criminosa, houve o compartilhamento de provas com a DIG – responsável por investigar organizações criminosas – e nova investigação foi deflagrada, agora com vistas a identificar os integrantes, bem como delinear as suas ramificações na região de Presidente Prudente. A investigação apontou que os investigados de fato integravam organização e, dentro dela, exerciam funções bastante específicas. Alguns deles tinham a prerrogativa de indicar ou avalizar a viabilidade do ingresso de novos membros dentro da organização. Outros, ainda tinham funções disciplinares”, informou a nota da polícia.
A operação acontece em Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Santo Antônio da Posse, Ribeirão Pires, São Vicente, Mauá, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Mirandópolis, Valparaíso, Dracena, Assis e na capital paulista.