Uma operação contra furto de gado deflagrada nesta segunda-feira (17) prendeu quatro pessoas em Narandiba, na região de Presidente Prudente (SP). A operação foi organizada após a polícia registrar 17 ocorrências de furto e abate de gado na cidade. O prejuízo das vítimas foi de aproximadamente R$ 100 mil.
“Os resultados obtidos indicaram a presença de um grupo, que além dos furtos praticados em associação nas propriedades rurais, também comercializavam a carne dos animais subtraídos. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela expedição de mandados de prisão temporária de cinco indiciados, além de oito mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos hoje”, explicou a polícia.
Quatro pessoas foram presas e responderão pelos crimes de furto, associação criminosa, crimes contra a ordem tributária e relações de consumo, crimes contra a saúde pública e receptação, já que a carne era comercializada em açougues.
Os presos foram interrogados na Delegacia de Polícia de Narandiba e encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. E os objetos apreendidos serão submetidos a perícia técnica policial. Ao todo, 34 policiais civis participaram da operação.