Uma operação internacional deflagrada pelo Ministério da Justiça e Polícia Civil de São Paulo, deflagrada no início da manhã desta segunda-feira (28/8) com o objetivo de combater o crime de exploração sexual infantil pela internet, cumpre mandados no Brasil e em mais sete países. A ação também é feita no interior de SP.
Denominada “Aliados da Infância”, a operação conta com investigadores das polícias civis supervisionadas pela Delegacia Seccional de São José do Rio Preto, que cumprem ao todo 10 mandados de busca e apreensão, sendo cinco deles em Rio Preto, três em Catanduva e dois em Votuporanga, para prender alvos que são suspeitos de armazenar e deixar disponíveis na internet imagens de abuso sexual infantil.
Na região, o trabalho de inteligência da polícia, realizado junto à “DeepWeb”, identificou os suspeitos. A Vara da Infância e Juventude concedeu as ordens para os cumprimentos dos mandados.
No Brasil são 50 mandados cumpridos; 67 na Argentina; 2 no Paraguai; 20 no Chile; 3 no Equador; 3 nos Estados Unidos; 2 em Porto Rico e 6 no Panamá.