Quatro pessoas, dentre elas uma mulher grávida de três meses, foram presas na noite de ontem, dia 17, durante uma operação realizada por policiais civis e militares, em Aparecida do Taboado.
O delegado daquela cidade, Lúcio Barros, postou em sua página no Facebook, os dados da operação. De acordo com a postagem, como vinha ocorrendo, nos últimos dias, furtos de gado bovino em propriedades rurais, diante disso, o trabalho de patrulhamento rural foi intensificado.
No dia do ocorrido, por volta das 22:00 horas, um veículo Ford Escort, placas BUW-1587, de Mirassol, foi abordado, e, no interior do veículo estavam J.V.S., de 25 anos, I.O.L, de 46 anos e D.M.S., de 23 anos.
Foram encontradas no carro duas espingardas, sendo uma de calibre 36 e a outra de calibre 28. Na residência dos mesmos foram localizados, ainda, 32 kg de carne.
No interior da residência de J.V.S., foram encontrados 1,935kg de maconha. Parte da droga estava em forma de ‘paradinhas’, prontas para consumo, e a outra parte em tablete.
Os indivíduos confessaram que tentaram furtar gado durante a noite e não conseguiram, e, confessaram, ainda, envolvimento em outros furtos de gado praticados nos últimos meses. Todos foram presos por tentativa de furto, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
J.V.S., e sua amásia, L.M.I., de 21 anos, que atualmente está grávida de três meses, foram presos, também, por tráfico de drogas.
Consta que L.M.I, e J.V.S., já haviam sido presos, sendo J.V.S. no período de 26 de outubro de 2011 a 10 de outubro de 2012; e L.M.I no período de 28 de maio de 2013 a 26 de novembro de 2013; ambos por tráfico de drogas.
O Jornal