O Núcleo de Polícia Judiciária SIG Sul de São José do Rio Preto (SP) apreendeu 1,7 mil comprimidos de ecstasy durante a Operação Balada, deflagrada nesta segunda-feira (25). O objetivo foi realizar a prisão de traficantes e apreender drogas sintéticas vendidas em casas noturnas e festas de música eletrônica feitas na cidade e região.
De acordo com a Polícia Civil, mil comprimidos da droga foram apreendidos em flagrante quando um funcionário da agência dos Correios fazia a entrega de uma encomenda em uma república de estudantes, localizada perto da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no Jardim Nazareth. Os policiais faziam uma campana e renderam um dos moradores recebendo uma caixa.
Após ser indagado, o rapaz informou aos investigadores quem era o dono da encomenda. A equipe se deslocou até o centro da cidade e prendeu o suspeito na loja em que ele trabalha. Ele confessou que havia encomendado o produto pela internet e foi encaminhado para a delegacia.
FACÇÃO CRIMINOSA
Já no bairro Santo Antônio, na região norte, os investigadores também flagraram uma suspeita recebendo uma encomenda em um furgão, em frente à casa dela. Atualmente a mulher, que tem 53 anos, vários antecedentes criminais e saiu da cadeia no final do ano passado, trabalha como cuidadora de idosos.
De acordo com a Polícia Civil, ela é bastante conhecida no “mundo do crime” por ser irmã de Mário Sérgio Costa, o “Esquerda”, falecido em 2017. Ele era líder de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no município.
Com ela foram apreendidos 700 comprimidos do entorpecente. Ela também foi presa em flagrante e está à disposição da Justiça na delegacia do SIG Sul (1º, 2º e 5º DP).