quarta, 30 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operação antiálcool apreende 24 adolescentes em Votuporanga

Uma megaoperação da Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Justiça da Infância e Juventude e Conselho Tutelar recolheu 24 menores das ruas de Votuporanga nesta madrugada (11/2), durante a “Operação Antiálcool”….

Uma megaoperação da Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Justiça da Infância e Juventude e Conselho Tutelar recolheu 24 menores das ruas de Votuporanga nesta madrugada (11/2), durante a “Operação Antiálcool”.

Além das apreensões dos adolescentes em situação de risco, os fiscais aplicaram nove autos de infração à lei 14.592/11- os valores variam de R$1,6 mil a R$ 46 mil. A medida adotada pelo estado de São Paulo proíbe a venda, fornecimento, entrega ou permissão de consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Segundo o tenente da PM, Kenji Takebi, a operação foi planejada com a participação dos promotores da Vara da Infância e Juventude. “Foram fiscalizados locais de concentração de jovens e adolescentes em vários pontos da cidade”, disse.

A avenida João Gonçalves Leite, um dos principais foco de denúncia à polícia, foi um dos alvos da operação. Vários jovens estavam em lanchonetes desacompanhados de responsáveis após as 22 horas.

Também foram fiscalizados bares, lanchonetes, lojas de conveniência e casas noturnas da região central e da avenida Prestes Maia. A molecada retirada dos ambientes contaminados pelo álcool lotou um micro-ônibus. Todos foram levados ao Plantão Policial. Os pais ou responsáveis assinaram termos de compromisso e podem responder pela negligência.

Segundo a diretora do Procon, Andréa Thome, os comerciantes devem ficar atentos à legislação. “O importante é o comprometimento de todos com o objetivo da lei, que é assegurar a proteção da saúde e da qualidade de vida futura das crianças e adolescentes”, disse. O Procon e a Vigilância Sanitária continuam a fiscalização da lei antiálcool em suas rotinas de atuação.

Notícias relacionadas