Em 29 de agosto, pontualmente às 20h30, subirá ao palco do Teatro Municipal a ópera La Bohème, de Giacomo Puccini.
O espetáculo, que tem concepção de Cleber Papa e Rosana Caramaschi, com direção musical de Luís Gustavo Petri, integra o programa Ópera Curta, da Secretaria Estadual da Cultura, em cooperação com a Secretaria Municipal da Cultura de Fernandópolis.
“A vinda do recital de Piano e Voz, em abril deste ano, com o cantor lírico Sebastião Teixeira e o pianista Marco Bernardo, provou que existe público para a ópera em Fernandópolis”, disse o secretário da Cultura Vic Renesto.
O barítono Teixeira, aliás, faz parte do elenco de La Bohème, ao lado de outros nomes consagrados da ópera. Para o escritor e presidente do Conselho Municipal de Cultura Oswaldo Secatto, é uma grande oportunidade que o público terá de ver, gratuitamente, a criação de Puccini: “É imperdível”, resumiu.
Segundo Rosana Caramaschi, diretora artística de produção da Companhia, “é um espetáculo muito expressivo e importante para quem deseja ter um primeiro contato com a ópera, sendo também adequado a quem já possua larga convivência com o gênero.
Recomenda-se que o público não se atrase na chegada ao Teatro Municipal, pois o espetáculo começa rigidamente no horário estabelecido (20h30). O ingresso é gratuito.