A organização das Nações Unidas acredita que o ebola será derrotado até o final do ano.
A afirmação foi feita pelo chefe da Missão criada pela ONU para combater a doença, que citou os avanços no tratamento dos doentes Segundo Anthony Banbury, a criação de leitos especiais para pacientes com ebola foi definitivo para o controle da epidemia. Ele parabenizou as comunidades mais afetadas pelo vírus, que conseguiram mudar a conduta e destacou que melhores hábitos de higiene frearam o avanço do vírus. O diplomata lembrou ainda que as Nações Unidas previam um milhão e meio de infectados pelo ebola até o final de 2014. O número de casos parou em 20 mil. Apesar do otimismo, a ONU pede que o oeste da África continue atento às medidas de contenção, para evitar um novo surto.
A organização das Nações Unidas acredita que o ebola será derrotado até o final do ano. A afirmação foi feita pelo chefe da Missão criada pela ONU para combater a doença.
Segundo Anthony Banbury, a criação de leitos especiais para pacientes com ebola foi definitivo para o controle da epidemia. Ele parabenizou as comunidades mais afetadas pelo vírus, que conseguiram mudar a conduta e destacou que melhores hábitos de higiene frearam o avanço do vírus.
O diplomata lembrou ainda que as Nações Unidas previam um milhão e meio de infectados pelo ebola até o final de 2014. O número de casos parou em 20 mil.
Apesar do otimismo, a ONU pede que o oeste da África continue atento às medidas de contenção, para evitar um novo surto.