A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) apreendeu nesta terça-feira (9), um ônibus clandestino que trazia 40 pacientes de Jales para tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo nota da Artesp, por volta das 6h o coletivo foi parado na base da Polícia Militar Rodoviária para uma fiscalização ao transporte intermunicipal, na rodovia Washington Luís (SP-310).
Os policiais constataram que o veículo não era cadastrado na agência reguladora para a prestação do serviço. Por se tratar de um ônibus que levava pacientes do SUS de Jales para tratamentos e consultas em unidades de saúde de Rio Preto, a fiscalização da Artesp acompanhou o transporte até os respectivos hospitais e, após todos os pacientes chegarem ao seu destino, providenciou a apreensão do veículo.
O motorista do ônibus que estava em situação clandestina foi orientado a entrar em contato com a empresa responsável para informar sobre a necessidade de providenciar um veículo cadastrado para realizar a viagem de retorno dos passageiros.