segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ônibus atropela jovem em meio a temporal

Um jovem de 22 anos ficou gravemente ferido depois que um ônibus da Circular Santa Luzia passou por cima dele na entrada no terminal urbano. Chovia forte no momento do…

Um jovem de 22 anos ficou gravemente ferido depois que um ônibus da Circular Santa Luzia passou por cima dele na entrada no terminal urbano. Chovia forte no momento do acidente, anteontem à noite.

A chuva de cerca de 40 minutos provocou estragos em vários bairros de Rio Preto. Calçadas foram destruídas, motoristas ficaram ilhados, e asfalto de avenidas foi destruído, e casas foram atingidas. Perto do estádio do América a água chegou a um metro de altura e atingiu casas e um bar. Uma moradora deixou o local com três filhos ontem, com medo de novo temporal. O caso mais grave aconteceu no terminal.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus entrou no terminal e “em face à chuva que caia no momento e grande volume de enxurrada, não percebeu que a vítima estava deitada no asfalto, em meio à enxurrada, vindo a passar pelo coletivo sobre seu corpo”. João Manoel Mastroldi Pereira dos Santos, de 22 anos, foi levado para o Hospital de Base. Ele teve costelas quebradas, pulmão perfurado, e estava em coma na UTI até o fechamento desta edição.

Na rua São Paulo, uma imensa cratera na calçada é um risco para moradores. “A chuva abriu aquele buraco enorme”, afirmou o motorista Carlos Roberto. Outro morador diz que o buraco já exista, mas a chuva aumentou a cratera. Não há sinalização alguma no local. Na casa de Carlos Roberto, na rua Capitão Sebastião de Almeida Sobrinho, a água chegou a cerca de um metro na parede. O comerciante André Luiz do Nascimento, que tem bar na mesma rua disse que nunca tinha visto algo semelhante no bairro. Na Vila Imperial, um morador registrou boletim de ocorrência porque alugou a casa que ficou alagada.

No Parque das Flores, uma moradora abriu um buraco na parede para a água que inundou a casa sair. Bombeiros resgataram motoristas ilhados nas avenidas Monte Aprazível e Fernando Costa.

Não houve maiores incidentes na Alberto Andaló e Bady Bassitt. A prefeitura diz que fará reparos nas ruas e que a Circular deve prestar atendimento à vítima. A polícia vai investigar o caso.

Notícias relacionadas