domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Onda de furto não dá trégua em Catanduva

Anteontem, a Polícia Militar registrou mais cinco ocorrências de furto na cidade e uma tentativa. O primeiro aconteceu às 5h45, no terminal rodoviário, na avenida Olímpia, 600. A vítima D….

Anteontem, a Polícia Militar registrou mais cinco ocorrências de furto na cidade e uma tentativa. O primeiro aconteceu às 5h45, no terminal rodoviário, na avenida Olímpia, 600. A vítima D. A. M., 58 anos, declarou aos policiais estar no local há três dias, tendo ganhado alimentos não perecíveis de populares que por ali passavam. Na ausência da vítima, dois elementos, segundo um comerciante do terminal, furtaram 30 quilos de arroz, 30 litros de óleo, dois quilos de sabão em pó, 15 barras de sabão em pedra, cinco quilos de açúcar, três de café, cinco pacotes de esponja de aço, três latas de sardinha e oito sabonetes. Às 8h11, outra vítima L. M. B., 60 anos, estacionou o seu veículo Fiat Palio na garagem de sua residência na rua Rio Purus, deixando o mesmo destravado. No dia seguinte, percebeu que o interior do carro estava todo revirado, sendo furtados vários CD’s, a frente do rádio, chave de rodas e macaco.

Ainda pela manhã, às 8h36 a vítima V. D. B., 74, informou aos policiais, que caminhava pela rua Terezina, quando um garoto, vestindo camiseta branca e bermuda clara, passou ao seu lado de bicicleta e arrancou de seu braço a bolsa que continha, documentos pessoais, passe de ônibus, conta de água e R$ 80 em dinheiro.

A vítima L. C. P. ao chegar em seu estabelecimento comercial, na avenida José Nelson Machado, percebeu que havia um buraco na parede dos fundos da empresa. Do interior do imóvel foi furtado R$ 5,20, celular e carregador, e um kit, contendo uma saboneteira e toalheiro. Na rua Levi Turim, às 12h10, a Polícia Militar constatou o arrombamento de uma residência, pela janela da cozinha. Pelo chão, vários pingos de sangue indicaram que o autor teria se ferido durante a ação. A vítima declarou que os cômodos foram revirados e que várias coisas foram furtadas: um vídeo game, uma máquina fotográfica digital, dois MP3, um barbeador elétrico, um vidro de perfume, par de tênis, cartucho de impressora e cabos de DVD.

Em todas as ocorrências não há pistas dos autores.

Tentativa de Furto
Na terça-feira, uma denúncia anônima levou policiais até a rua Frutal, onde surpreenderam o acusado J. R. P., 34 anos, no interior de uma residência. A vítima V. S., 42, disse que J. entrou em sua casa em outra data, furtando uma caixa de vasilhames. Segundo os vizinhos, o autor já cometeu vários delitos na região. Os policiais, após diligência na residência do acusado, localizaram em um terreno ao lado, uma furadeira, sendo reconhecida pela vítima. Os policiais deram voz de prisão e encaminharam J. ao Plantão Policial, entretanto, o delegado não ratificou o procedimento, apenas ouviu e liberou o elemento.

Notícias relacionadas