terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Olímpia irá avaliar seus alunos em novembro

Olímpia, juntamente com outros 99 municípios do Estado já fechou participação no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo-Saresp, que é a avaliação de aprendizagem criada…

Olímpia, juntamente com outros 99 municípios do Estado já fechou participação no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo-Saresp, que é a avaliação de aprendizagem criada pela Secretaria de Estado da Educação, que neste ano resolveu abrir para as prefeituras. Em 2007 somente a rede estadual de Educação participou do Saresp. Além dos 100 municípios, outras 13 escolas privadas aderiram à mais completa avaliação de aprendizagem do Estado.

Prefeituras e escolas particulares deverão arcar com os custos de geração e aplicação das provas, processamento de resultados e boletins. A rede e escolas locais que aderiram terão de aplicar a avaliação nas séries definidas pela Secretaria, em todos os alunos dos períodos manhã, tarde e noite.

O Saresp voltou a ser aplicado pelo governo do Estado em 2007, após não acontecer em 2006. Neste ano avaliará, em 25 e 26 de novembro, todos os alunos de 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, e 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, sempre em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (esta última é novidade – não foi avaliada em 2007). Desta forma será possível verificar se houve evolução dos estudantes e das escolas.

No 1º dia de avaliação (25 de novembro), será a vez da 2ª série do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa, e 4ª, 6ª e 8ª do Ensino Fundamental, e 3ª do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. No segundo dia, serão avaliadas a 2ª série do Ensino Fundamental em Matemática, a 4ª série do Fundamental em Redação, a 6ª e 8ª séries do Fundamental em Ciências e Redação, e a 3ª do Ensino Médio, em Ciências (Física, Química e Biologia) e Redação. A participação das escolas estaduais tem caráter obrigatório.

Notícias relacionadas