sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Oito vereadores tentarão reeleição em 2008

As eleições municipais de 2008 aproximam-se. Dos 11 vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal, oito já garantiram que tentarão a reeleição. Eles acreditam que o trabalho desenvolvido credencia-os a…

As eleições municipais de 2008 aproximam-se. Dos 11 vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal, oito já garantiram que tentarão a reeleição. Eles acreditam que o trabalho desenvolvido credencia-os a disputar vaga para as 11 cadeiras.

O vereador Donizetti Menino (PSDB) irá disputar pela terceira vez. “O meu reduto é Catanduva inteira. Na eleição passada fui o segundo mais votado com 1.900 votos”, lembrou.

Já Nílton Cândido (PTB) confessou ter vontade de ser prefeito e ressalta que foi o terceiro mais votado em 2004, com mais de 1.700 votos. “Não descarto a reeleição. Continuo na política”, ponderou.

Afirmando que desenvolve bom trabalho na Câmara, Sérgio de Almeida (PT) se diz confiante em 2008. “Se o povo está acompanhando o nosso trabalho e a cobrança ao prefeito em favor da cidade, creio que teremos boa resposta nas urnas”.

O parlamentar Renato Frati (PSB) foi direto ao assunto e disparou: “Provavelmente, sim”. Já Vanir Braz (PSDB) acredita que seu trabalho, através da Câmara Municipal, o credencia para a reeleição.

“O Sesi foi uma grande conquista para Catanduva, o Restaurante Popular será implantado; o asfalto e a infraestrutura no bairro Zé Povão; a Farmácia Popular, Casa do Trabalhador no Jardim Imperial. Todas foram solicitações minhas”, garantiu.

Na lista de futuros candidatos, Luís Pereira (PSDB) desabafa a intenção de uma quarta legislatura. “O meu escritório está aberto 24 horas por dia e atendo em média 65 pessoas por dia”, comentou.

Em sua primeira legislatura, Nélson Lopes Martins (PP) foi vereador por seis anos, de 1983 a 1988. Foi eleito para quatro anos, mas houve mudança na lei eleitoral. É provável que dispute novamente.

“Estou ainda definindo essa possibilidade, que está bem presente e é possível. Estou satisfeito com o meu mandato. Acho que tenho realizado um bom trabalho, ajudando e contribuindo com a comunidade. Acho que tenho oferecido a reciprocidade que os eleitores esperam de mim”.

Marquinhos Ferreira (PT) fala que tem pretensão a ser vice-prefeito. “Independentemente disso, já sou candidato a vereador para 2008, porque acredito que meu desempenho nos bairros está sendo reconhecido, além do que tenho contato diário com o povo, que é muito importante”, analisa. Ele está em seu segundo mandato.

Já Daniel Palmeira (PV) por enquanto não se decidiu. “Embora o trabalho que temos desenvolvido nos encaminhe para mais uma gestão”, emenda. O vereador está em sua terceira legislatura. Foi o segundo mais votado em sua primeira eleição e nas duas seguintes o mais votado. Agora, diz que vai depender do seu partido.

“Quais caminhos vai tomar, se irá se lançar candidato a prefeito ou a vice-prefeito”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Crippa (PTB) também não se definiu quanto a 2008.

“Temos de aguardar a definição do partido, se lançará candidato a prefeito, ou a vice. A preferência para disputar a Prefeitura é do Nílton”, disse referindo-se a Nilton Cândido, presidente do PTB.

Waldecyr Bertelli (sem partido) não se pronunciou a respeito.

Notícias relacionadas