terça, 12 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Oito vagões com soja e milho descarrilam em Valentim Gentil

Mais uma vez, moradores do noroeste paulista ficam com medo de uma possível catástrofe envolvendo trens. Na tarde de sexta-feira (4), parte de uma composição de 80 vagões carregados com…

Mais uma vez, moradores do noroeste paulista ficam com medo de uma possível catástrofe envolvendo trens. Na tarde de sexta-feira (4), parte de uma composição de 80 vagões carregados com grãos descarrilou em Valentim Gentil.

Funcionários da concessionária que administra a ferrovia tiveram bastante trabalho para recolher a carga que ficou espalhada e consertar os trilhos. Do total, 8 vagões que transportavam soja e milho para Santos tombaram. O local é de difícil acesso. Máquinas precisaram abrir buracos para retirar os vagões.

O aposentado Deomar Codignotto mora bem próximo da ferrovia e se preocupa com a situação. É fácil entender a preocupação dos moradores. Pela linha férrea é possível encontrar dormentes podres, parafusos soltos, peças quebradas. Condições que favorecem os acidentes.

E não foi o único acidente no trecho da ferrovia neste ano. Em junho, 6 vagões descarrilaram e um tombou entre Valentim Gentil e Meridiano. Em março, um outro descarrilamento destruiu parte da estação de Meridiano.

A concessionária que administra a linha férrea informou que enviou os funcionários para o local do acidente o mais rápido possível. E que ainda nesta sexta-feira o trecho deve voltar a operar. O Ministério Público Federal ameaça entrar com uma ação civil caso a ferrovia não seja recuperada.

Notícias relacionadas