domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Oito jogadores de futebol morrem após naufrágio em Uganda

Uma embarcação levava jogadores de futebol de Uganda e naufragou neste domingo (20). A tragédia aconteceu no lago Albert e deixou 8 mortos, de acordo com a polícia. E a…

Uma embarcação levava jogadores de futebol de Uganda e naufragou neste domingo (20). A tragédia aconteceu no lago Albert e deixou 8 mortos, de acordo com a polícia. E a situação pode piorar.

“Até o momento, recuperamos oito corpos no lago, mas os moradores temem que o número de mortos possa aumentar”, disse o chefe de polícia da região de Albertine, Denis Obura.

Três corpos haviam sido encontrados no dia do naufrágio, enquanto outros cinco foram recuperados nesta segunda (20). A embarcação, que levava mais de 50 passageiros, cobria o trajeto entre Fofo, no distrito de Hoima, até Runga, onde seriam disputados amistosos de futebol feminino e masculino.

De acordo com Obura, as investigações preliminares indicam que o acidente foi causado por excesso de peso em um dia de fortes ventos que atingiram a embarcação, assim que a travessia começou. Pelo menos 32 pessoas foram resgatadas graças à rápida intervenção de moradores da região.

Alguns sobreviventes disseram que muitos passageiros não se deram conta do que acontecia porque tinham consumido bebidas alcoólicas.

“Como alguns passageiros estavam bêbados, não perceberam que o barco afundava”, disse Zawadi Rundi, de 20 anos, que detalhou que a embarcação começou a tombar imediatamente depois de partir, mas que muitos pensaram que era uma situação normal provocada pelas caraterísticas do lago.

Emmanuel Ageno, também de 20 anos e que conseguiu nadar até a margem, afirmou que todos foram alertados quando a água começou a subir, mas muitos passageiros estavam alcoolizados.

Esta não é a primeira vez que uma embarcação que transporta jogadores de futebol afunda nas águas do lago Albert. Em 25 de dezembro de 2016, pelo menos 30 atletas e torcedores morreram quando uma embarcação superlotada naufragou na altura de Buliisa.

Notícias relacionadas