Oito homens foram mortos pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) em Curitiba, capital do Estado, na madrugada desta quinta-feira, 11.
Segundo a corporação, havia a suspeita de que eles faziam parte de um mesmo grupo criminoso e que iriam assassinar um ex-integrante por ele ter ingressado em outra facção – ação chamada de “tribunal do crime”. Para tentar impedir o homicídio, os agentes realizaram patrulhas na região do Caximba, em busca de um veículo que estaria transportando armas. Os PMs abordaram dois homens em um veículo suspeito. Eles desceram do carro e trocaram tiros com a polícia.
Ambos foram atingidos e morreram no local. Com eles, foram apreendidos 2 revólveres e o veículo. Também nesta madrugada, mas no bairro Cajuru, após receber informações do Setor de Inteligência da PM, agentes teriam tentado abordar um carro roubado, mas foram recebidos a disparos de armas de fogo. Seis suspeitos foram atingidos. Todos morreram no local.
Com eles foram apreendidos 3 pistolas, 3 revólveres, 2 coletes balísticos, 1 veículo, 8 tabletes de substância análoga a maconha. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil do Estado informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os casos vão continuar sob a jurisdição da PM, sendo investigado pelos militares. A secretaria de Segurança Pública do Paraná não soube informar outros detalhes do caso.