sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ocupação de UTI Covid no Estado de São Paulo já supera 60%

Números divulgados pelo Governo de São Paulo neste sábado (2) mostra que a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo Estado de São Paulo é de…

Números divulgados pelo Governo de São Paulo neste sábado (2) mostra que a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo Estado de São Paulo é de 61,8%. Em dezembro, o índice era de cerca de 50%, o que mostra como a doença é contagiosa.

Já a taxa de ocupação em enfermaria é de 44,1% em todo território paulista. Este dado também é preocupante. Caso todos os pacientes de enfermaria tenham piora no quadro, as UTIs de hospitais em SP ficarão praticamente lotadas. Foram mais de 1,2 mil novas internações nas últimas 24 horas em todo Estado.

O Departamento Regional de Saúde (DRS) com maior ocupação é o de Presidente Prudente. Dados deste sábado mostram que a região tem 75,6% dos leitos de UTI ocupados.

Outras regiões já estão na marca dos 70%. Na região de Marília, 71,5% dos leitos de UTI estão ocupados. Em Sorocaba, 69,7%. Com aumento significativo, o governo paulista pode enquadrar as DRSs no laranja ou até mesmo no vermelho do Plano SP de flexibilização nas próximas semanas.

Região de Rio Preto
No DRS de Rio Preto, com dados de todas as 122 cidades da região, o índice de ocupação de UTI está em 57,6%. Já enfermaria, 42,4%.

Apenas a cidade de Rio Preto tem até o momento 922 mortes causadas pela Covid-19 desde o começo da pandemia, em março do ano passado.

Notícias relacionadas