domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Obras do PAC da Habitação em São Paulo serão aceleradas por causa da chuva

Os projetos para beneficiar 5.500 famílias moradoras de áreas de risco em São Paulo sujeitas a enchentes ou desabamentos serão acelerados. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do…

Os projetos para beneficiar 5.500 famílias moradoras de áreas de risco em São Paulo sujeitas a enchentes ou desabamentos serão acelerados. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Habitação e Saneamento.

A decisão foi tomada ontem (15) após reunião entre o ministro Fortes, o presidente em exercício, José Alencar, o governador paulista José Serra, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o secretário Nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães.

A informação foi dada hoje pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes. Segundo ele, os projetos de habitação e saneamento para a cidade de São Paulo terão investimentos de R$ 7,75 bilhões. A prioridade será a construção de casas em locais mais seguros e a urbanização de assentamentos.

Márcio Fortes voltou a afirmar que as obras do PAC da Habitação não devem sofrer cortes para compensar a perda de arrecadação com a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Segundo o ministro, o presidente Lula deixou claro que os programas sociais, incluindo habitação e saneamento, serão preservados. Nós estamos esperançosos de que o PAC nesta área não sofra cortes.

Notícias relacionadas