sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

OBMEP tem a participação de mais de 100 alunos da Melvin Jones

A rede municipal de educação de Fernandópolis foi representada pela participação de 119 alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Melvin Jones na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das…

A rede municipal de educação de Fernandópolis foi representada pela participação de 119 alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Melvin Jones na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), na prova realizada no dia 7 de junho, na própria unidade escolar.

A avaliação realizada pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) é destinada a estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e tem o objetivo de revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da matemática.

Esta prova da primeira fase será corrigida pela própria unidade escolar, que envia o resultado para os organizadores da olimpíada até o dia 20 de junho. A classificação dos melhores estudantes do Brasil sai em 10 de agosto.

Os alunos da Melvin Jones que ficarem entre os melhores da olimpíada fazem a prova da segunda fase, que acontecerá no dia 10 de setembro. Esta avaliação será composta de seis questões dissertativas, onde é necessário expor os cálculos e o raciocínio utilizado nas respostas. Nesta fase, que define as premiações, as provas são aplicadas em locais definidos pela coordenação da OBMEP e corrigidas por professores indicados pelo IMPA.

Dos participantes da primeira fase da OBMEP em 2015 da escola Melvin Jones, seis foram classificados para a segunda fase. Dois destes alunos, Ingrid Ayumi Uemura e Igor Businaro Maschio, receberam menções honrosas pelos resultados obtidos na avaliação.

A 12ª edição da OBMEP premiará 6.500 alunos (500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata e 4.500 medalhas de bronze), além de conceder cerca de 46.200 menções honrosas.

Notícias relacionadas