domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

OAB Fernandópolis vai receber certificação digital

A OAB de Fernandópolis recebeu parecer favorável para se tornar posto de validação de assinatura eletrônica. O pedido foi deferido pelo vice-presidente da OAB/SP Marcos da Costa para integrar o…

A OAB de Fernandópolis recebeu parecer favorável para se tornar posto de validação de assinatura eletrônica.

O pedido foi deferido pelo vice-presidente da OAB/SP Marcos da Costa para integrar o rol de subseções incluídas no programa de certificação digital da entidade, devido à localização estratégica e principalmente às condições estruturais para oferecer o novo recurso aos advogados inscritos na região.

Para gerenciar o serviço, foi indicada a funcionária Ana Paula Viscardi, que já iniciou o treinamento e será a agente de registro dessa certificação. Enquanto isso, a subseção vai adquirir os equipamentos necessários para colocar o serviço em prática.

Para Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis, “a certificação, além de facilitar o trabalho dos advogados, tem como objetivo a melhoria constante da advocacia, complementando o processo iniciado com a Certificação de Qualidade ISO 9001, do qual a nossa subseção foi uma das pioneiras e é reconhecida como modelo pelos gestores do sistema”.

Com a certificação digital, os advogados podem transmitir peças, procurações, elaborar e celebrar minutas de contratos, tudo por meio eletrônico, economizando tempo, reduzindo custos e proporcionando agilidade e eficiência na prática diária dos atos processuais.

Segundo Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP, “somos a primeira Seccional do país a obter o credenciamento do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação do Governo Federal, o que facilita a obtenção da certificação eletrônica por parte do advogado. Dessa forma, estamos vencendo um dos maiores entraves do processo, que era a necessidade de deslocamento do advogado do interior para a capital para ter acesso à certificação”.

Notícias relacionadas