Com o intuito de apoiar e amenizar a situação de calamidade que as vítimas de algumas cidades de Santa Catarina passam, a 45° Subsecção da OAB Fernandópolis, através da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) participa de uma campanha de solidariedade junto à OAB-SP. O Estado de Santa Catarina foi atingido por uma das maiores enchentes já ocorridas no país e que provocou a morte de milhares de pessoas, deixando aproximadamente 78 mil famílias desabrigadas.
Em Fernandópolis, os alimentos e outros itens arrecadados pela 45° Subsecção serão transportados para a sede da Ordem dos Advogados em São Paulo na próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro. Em seguida, as doações seguirão para Santa Catarina.
Segundo Luis Carlos, representante da Transportadora Zero Hora Fernandópolis, a empresa estava procurando alguma maneira de contribuir com a ação social. Foi quando surgiu a necessidade de transportar as doações. “Agradecemos a OAB de Fernandópolis pela oportunidade de participar deste ato de solidariedade e contribuir para que as doações cheguem até as vitimas de Santa Catarina”, disse Carlos.
Para Henri Dias, presidente da 45° Subsecção, a OAB também está cumprindo com suas responsabilidades sociais. “Embora as doações sejam relativamente pequenas para a imensa necessidade dos catarinenses, o importante é a união entre todas as Subsecções do Estado de São Paulo. Juntos, conseguiremos arrecadar uma quantia considerável para ajudar as famílias de Santa Catarina, que tanto precisam do nosso apoio”, afirma Henri.
As pessoas que ainda querem ajudar com esta causa podem encaminhar doações à sede do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis. Deve-se priorizar a doação de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, calçados, água potável, material de higiene, fraldas e remédios.
Postado em: 02/12/2008 – 16h54min