sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

OAB Fernandópolis participa da Campanha da Boa Visão

Cuidar da saúde dos olhos é indispensável para todos, principalmente para os advogados, que utilizam a leitura como uma das principais ferramentas de trabalho. Pensando nisso, a CAASP (Caixa de…

Cuidar da saúde dos olhos é indispensável para todos, principalmente para os advogados, que utilizam a leitura como uma das principais ferramentas de trabalho. Pensando nisso, a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) da 45° subseção da Ordem em Fernandópolis aderiu à Campanha da Boa Visão, que acontece de 6 de julho a 7 de agosto em todas as subseções do Estado.

Pagando apenas R$ 15, advogados inscritos, dependentes e estagiários cadastrados têm direito a passar por consulta oftalmológica, que inclui testes de refração e acuidade visual, e exame de tonometria binocular. Para os dependentes, o preço é R$ 20. As guias de autorização devem ser retiradas no Espaço CAASP da 45ª Subseção da OAB Fernandópolis. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (17) 3442 3022, com Ana Paula.

O foco da campanha é a prevenção contra duas das mais freqüentes doenças da visão: o glaucoma e a catarata. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por esses males, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um deles. A catarata e o glaucoma só podem ser diagnosticados com a realização de exames específicos. A detecção precoce é a única forma de impedir o comprometimento da visão que essas doenças provocam.

Este ano, a Campanha CAASP da Boa Visão ficou mais abrangente. Antes voltada aos advogados com mais de 40 anos, agora será aberta a todos os profissionais inscritos na subseção, independentemente da faixa etária a que pertençam, e também aos seus dependentes. “Prevenir é sempre melhor que remediar. Com a preocupação constante em levar sempre novos serviços e benefícios para nossos colegas e seus familiares, estamos participando dessa importante campanha”, conclui Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis.

Notícias relacionadas