segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

OAB Fernandópolis destaca as principais atividades realizadas em 2008

Muitas foram as atividades desenvolvidas pela 45° Subsecção da OAB Fernandópolis em 2008. A Ordem conta com dez colaboradores em Fernandópolis e 422 advogados inscritos, que tiveram diversos projetos implementados…

Muitas foram as atividades desenvolvidas pela 45° Subsecção da OAB Fernandópolis em 2008. A Ordem conta com dez colaboradores em Fernandópolis e 422 advogados inscritos, que tiveram diversos projetos implementados para a melhora de sua atuação profissional na cidade.

Este ano, os advogados da 45° Subsecção participaram de 2.900 nomeações para a assistência judiciária, incluindo casos de Fernandópolis e da Distrital de Ouroeste. Aliás, esta Distrital foi uma conquista importante para os advogados, que agora contam com uma extensão da 45° Subsecção que atende os profissionais dos municípios de Ouroeste, Indiaporã e Guarani d´Oeste. Os advogados dispõem também de todo o suporte oferecido pela Subsecção de Fernandópolis, desde os trabalhos administrativos até fotocópias e telefone. A OAB conta com aproximadamente 20 advogados associados que atendem naquela região.

Já nomeações solicitadas pelos juízes de Fernandópolis e Ouroeste envolveram a participação de 935 advogados.

A OAB Fernandópolis também ofereceu diversos serviços aos seus associados este ano. Dentre eles, o serviço de fotocópia. Foram 235.976 cópias feitas na Casa do Advogado, na sala da OAB no Fórum, na Vara do Trabalho e na distrital de Ouroeste.

Com o objetivo de contribuir para o conhecimento dos advogados e estimular a discussão de temas da atualidade e de importância para a advocacia, a OAB Fernandópolis promoveu diversas palestras em 2008. Dentre elas, discussões sobre a “Repercussão Geral da Súmula Vinculante e Pré Questionamento do Recurso Extraordinário”, palestra ministrada por Luiz Carlos Forguieri Guimarães, e as “Novas Alterações do Código do Processo Penal”, que contou com a participação dos juizes Evandro Pelarin e Vinicius Castrequini Bufulin e dos promotores Eduardo Caetano Querobim, Fernando César de Paula e José Rafael Guaracho.

Outros dois temas foram as “Inovações do Código do Processo Civil”, palestra ministrada por Maria Cristina Zainaghi, da OAB SP, e as “Principais Alterações no Código do Processo Penal”, proferida pelo juiz Evandro Pelarin.

Convênios firmados pela Subsecção também beneficiaram a classe dos advogados. Dentre eles as parcerias com a Farmaluz, Pharmanossa, Centro Cultural América, Cinema do Shopping, convênio Bensaúde e Banco Nossa Caixa possibilitaram atendimento diferenciado e promoções especiais na compra de produtos e serviços.

A CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) da OAB Fernandópolis, que oferece assistência aos advogados da Subsecção, promoveu campanhas de conscientização e de prevenção à saúde do advogado. As principais campanhas realizadas foram a “Campanha Pró Vida”, a “Campanha Vacinação contra Gripe”, a “Campanha Boa Visão”, a “Campanha da Saúde da Advogada” e a “Campanha da Saúde Bucal”. Atualmente a CASSP conta com 15 médicos e quatro dentistas credenciados no programa.

Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis, ressalta ainda os projetos sociais da entidade. “O projeto OAB vai à Escola, por exemplo, foi um desses projetos, que ajudaram na conscientização de jovens. Também estivemos envolvidos em diversas campanhas sociais, como na arrecadação de alimentos para diversas entidades de Fernandópolis e até no envio de suprimentos para os desabrigados de Santa Catarina”, lembrou o presidente.

Dias destaca ainda que 2008 foi um ano de intensificação e ampliação do trabalho da OAB. “A Ordem continuou cumprindo sua finalidade de entidade de classe, mas também se consolida como uma prestadora de serviços. Os projetos desenvolvidos neste ano fortaleceram o relacionamento entre os advogados e destes profissionais com a comunidade onde atuam”, concluiu.

Notícias relacionadas