terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

OAB Fernandópolis cria Comissão de Mediação e Arbitragem

Com o objetivo de estreitar a parceria entre a OAB Fernandópolis e a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) e disponibilizar informações sobre a Câmara Arbitral para os advogados,…

Com o objetivo de estreitar a parceria entre a OAB Fernandópolis e a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) e disponibilizar informações sobre a Câmara Arbitral para os advogados, a 45ª Subseção criou a Comissão de Mediação e Arbitragem.

De acordo com Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis, a idéia central é debater e discutir a importância do tema entre os advogados por meio de palestras, cursos e eventos, incentivando-os para que utilizem a câmara arbitral como meio alternativo de resolução de conflitos. “A utilização da Câmara de Mediação e Arbitragem ajuda a desafogar o Poder Judiciário. É mais rápido, econômico e sigiloso. Além disso, é mais um campo de atuação que se abre para os advogados”, destaca Henri.

A Comissão de Mediação e Arbitragem, criada esta semana, é formada por Luciana Toledo (presidente), Carlos Takeo Sugui (vice-presidente), Adriano Careno, Oclair Vieira da Silva, Valdir Custódio Medrado e Valéria Navarro Neves (membros).

“Muitos advogados ainda desconhecem a forma de atuação da Câmara de Mediação e Arbitragem. Por meio da comissão, vamos divulgá-la e deixar os advogados inteirados sobre essa ferramenta. Tendo mais conhecimento, os advogados poderão se especializar e utilizar a câmara, que é uma frente a mais para eles trabalharem”, argumenta a presidente Luciana Toledo, que também é secretária executiva da CMAF (Câmara de Mediação e Arbitragem de Fernandópolis).

Instalada na sede da ACIF, a Câmara de Mediação e Arbitragem tem como missão resolver questões empresariais e controvérsias que envolvam bens patrimoniais, por meio da mediação ou arbitragem. As técnicas utilizadas para a resolução de conflitos são a mediação (que facilita o diálogo entre as partes) e a arbitragem (por meio de uma sentença de árbitro que normalmente é especialista no assunto discutido).

Mais informações sobre a CMAF e esclarecimentos quanto a mediação e arbitragem podem ser obtidos pelo telefone (17) 3465 3555, ou na sede da Câmara, na Av. Primo Angelucci, 135, primeiro andar.

A Comissão de Mediação e Arbitragem vai funcionar na Casa do Advogado de Fernandópolis, de forma gratuita. Mais informações pelo telefone (17) 3442 3022.

Notícias relacionadas