terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

OAB Fernandópolis cria comissão de adoção

Com o intuito de ajudar no processo de adoção e dar orientações para quem pretende adotar uma criança, a 45ª Subseção da OAB criou a Comissão Especial de Direito à…

Com o intuito de ajudar no processo de adoção e dar orientações para quem pretende adotar uma criança, a 45ª Subseção da OAB criou a Comissão Especial de Direito à Adoção. De acordo com Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis, a idéia central é buscar a facilitação do processo adotivo, debater e discutir o tema, além de incentivar a participação de toda a sociedade.

Para concretizar a iniciativa inédita da OAB Fernandópolis, parcerias com o Poder Judiciário, Ministério Público, Orfanato e órgãos da cidade envolvidos com o tema serão firmadas. A Comissão Especial de Direito à Adoção será presidida por Rosa Maria Furlan Seco, advogada e uma das fundadoras da Associação Assistencial Nossa Lar, entidade que abriga 26 crianças e adolescente com idade entre zero e 16 anos.

Para Rosa Seco, a comissão de adoção vai unir forças para diminuir as barreiras burocráticas e pré-conceituais que cercam todo o processo de adoção. “A partir do momento que as pessoas se inscrevem para adotar uma criança, é preciso fazer um trabalho de conscientização para estimular a adoção de crianças com idades elevadas e acabar com o preconceito racial”, completa Rosa.

“Desde o início, quando pensamos em criar essa comissão, tivemos uma grande preocupação em buscar uma maior integração entre a OAB e a sociedade. Essa iniciativa, mais uma vez, tem a finalidade de atender o cidadão comum e acreditamos que daremos um grande incentivo para as pessoas que pretendem adotar uma criança”, enfatiza Henri Dias.

A Comissão Especial de Direito à Adoção vai funcionar na Casa do Advogado de Fernandópolis, de forma gratuita. Mais informações pelo telefone (17) 3442 3022.

Notícias relacionadas