A Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Fernandópolis, divulgou esta semana a previsão de eventos que serão organizados e coordenados pela Comissão da Mulher Advogada em 2008. O calendário já passou pela aprovação do presidente Henri Dias e as atividades começam no dia 26 de fevereiro com uma confraternização entre as advogadas.
Para março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, está prevista uma série de atividades e palestras entre os dias 3 e 7, no Auditório da OAB. A comissão também já prevê para junho a tradicional festa junina, no clube dos advogados. No mesmo local, no mês de agosto, está programado o jantar do advogado, e em outubro, uma Noite Dançante, além da festa de confraternização em dezembro. Os dias exatos dessas comemorações serão divulgados com antecedência.
A Comissão solicitou também a realização de várias palestras ao Departamento de Cultura e Eventos da OAB/São Paulo. São elas:
1. Direito do Trabalho, com a Dra.Sonia Mascaro;
2. Direito Eleitoral, com o Dr. Romualdo Galvão Dias;
3. Responsabilidade Civil por erro médico e ainda Danos morais – como fixar o valor, ambas com o Dr. Nehemias Domingos de Melo;
4. A Fórmula do Sucesso na Advocacia, com o Dr. Raul Husni Haidar;
5. Direito de Família e União Estável, a ser ministrada pelo Dr. Nelson Sussumu Shikicima;
6. A Postura do Advogado Perante os Órgãos e Autoridades Judiciais, com o advogado Dr. Paulo Sérgio Leite Fernandes;
7. Palestra com a Dr. Ilana Casoy, em parceria com o Projeto Sentinela, no mês de maio, lembrando o Dia de Combate a Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Ainda foi pleiteado para este ano um curso de oratória, com Dr. J.B. Oliveira, que deve ocorrer no primeiro semestre. Já para o segundo semestre, a previsão é oferecer aos advogados de Fernandópolis um curso sobre Contratos Bancários.
A subsecção e a comissão manterão as ações voluntárias realizadas com sucesso durante o ano passado. “São trabalhos que, além da participação social, ainda contribuem para fortalecer a união da nossa classe. Vamos realizar campanhas do agasalho e de brinquedos, além da arrecadação de leite e alimentos não perecíveis durante a realização das palestras, que serão doados para instituições de Fernandópolis”, comentou Márcia Cristina Pontes Chinaglia de Oliveira, presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB em Fernandópolis.
Para o presidente da subsecção, Henri Dias, a vantagem de programar as atividades com antecedência está no fato de não chocar datas com outros eventos. “Projetar o calendário já no começo do ano aumenta a probabilidade dos advogados de Fernandópolis participarem de todas as atividades oferecidas pela subsecção. A finalidade primordial das palestras e cursos é contribuir para o aperfeiçoamento da nossa classe, por isso, temos a preocupação de planejar as datas para que todos se programem e não precisem buscar, fora de Fernandópolis, o conhecimento que será oferecido pelos temas abordados no nosso calendário”, salientou Henri.