A 45ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de Fernandópolis recebeu esta semana o certificado ISO 9001. Além de Fernandópolis, outras 75 subsecções do Estado receberam a certificação, de um universo de 220 subsecções inscritas na OAB-SP.
Para a conquista da certificação, a equipe da OAB passou por treinamentos intensivos e auditorias desde 2007, cumprindo todas as etapas para a implantação do SGQ (Sistema de Gestão de Qualidade). O objetivo do sistema é padronizar os trabalhos prestados aos clientes advogados, estagiários e sociedade, garantindo a qualidade dos serviços, qualificação, estímulo à criatividade, valorização da equipe de colaboradores e fazendo dos fornecedores, parceiros na busca constante por qualidade.
Letícia da Silva, colaboradora da OAB que foi a responsável em transmitir aos colegas da subsecção as orientações recebidas em treinamentos na capital, recebeu na última terça o certificado do ISO em São Paulo. Ontem, dia 27, foi feita a entrega oficial do documento à diretoria da OAB.
“Não foi fácil conseguir essa certificação. É um mérito da subsecção toda e fruto de um entrosamento da diretoria com o dia-a-dia da subsecção e do emprenho que todos os funcionários, que vestiram a camisa da OAB e deram conta do recado”, disse Letícia. Ela lembra ainda que para manter a certificação, a subsecção passará por constantes auditorias e a próxima já está marcada para agosto deste ano.
Para Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis, as mudanças no atendimento na subsecção já são claras. “A eficiência e qualidade do serviço, que sempre foram boas, melhoraram ainda mais. Mas agora, com a certificação, aumenta nossa responsabilidade de manter esse padrão e buscar outras melhoras a cada dia. Para tanto, agradeço muito o apoio da diretoria para esse programa e a colaboração dos funcionários da subsecção, que se dedicaram a cumprir as normas para que recebêssemos essa certificação.”
A ISO (International Organization for Satandadization) é uma organização não governamental fundada em 23 de fevereiro de 1947, com sede em Genebra, Suíça. Esta organização elabora normas de padronização com aplicações internacionais. Participam da ISO mais de 91 países os quais representam aproximadamente 95% da produção industrial do mundo. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é a representante da organização no Brasil.