“CANSEI de gente que só quer levar vantagem, do governo paralelo dos traficantes, de pagar tantos impostos para nada, de tanta impunidade, de tanta burocracia, do caos aéreo, de CPIs que não dão em nada, de ver crianças nas ruas e não nas escolas, de presidiários falando no celular, de empresários corruptores,de ter medo de parar no sinal, de bala perdida, de tanta corrupção, de achar tudo isso normal, de não fazer nada.”
Com esse tema, a 41ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de Catanduva, realizará hoje ato cívico, às 13 horas, na Praça da Matriz. “Convidamos toda a população, autoridades e movimentos sociais em geral para mostrar essa indignação”, conclamou o presidente da OAB local, Maírton Lourenço Cândido.
Na ocasião será realizado um ‘minuto de silêncio pelo Brasil’, para lembrar também que se completa um mês desde que ocorreu o acidente com o airbus da TAM. “Também será uma forma de o cidadão mostrar sua indignação frente aos problemas nacionais”, completou Cândido.
Hoje será executado ainda o hino nacional como forma de respeito à pátria e às instituições democráticas do País.
Além da OAB, Lions Lojas Maçônicas, sindicatos e escolas estarão engajadas no movimento. O presidente da OAB espera que a campanha possa desencadear uma mobilização maior.
“A nossa expectativa é que com base na campanha Cansei seja redigida uma carta que deverá ser entregue ao governador, à Assembléia Legislativa e ao Congresso Nacional. É uma forma de o povo dizer que chega. Não se tem mais tranqüilidade, nem respeito por nada e enquanto isso, os governantes ficam pensando nas eleições de 2010. Esse movimento é primordial, pela defesa da dignidade do povo”, finaliza Cândido.