O Fórum Distrital de Ouroeste conta a partir da última segunda-feira, dia 5 de maio, com uma sala da OAB, extensão da 45ª Subsecção da Ordem de Fernandópolis. Desde a inauguração do Fórum, em outubro de 2007, a OAB negocia a implantação da sala, que deverá facilitar o trabalho de advogados que atuam na cidade e o atendimento da população em geral.
Com a implantação da sala da OAB, os advogados dos municípios de Ouroeste, Indiaporã e Guarani d´Oeste poderão contar com todo o suporte oferecido pela Subsecção de Fernandópolis, desde os trabalhos administrativos até fotocópias e telefone. A OAB conta com aproximadamente 20 advogados associados que atendem naquela região.
A população desses municípios será a maior beneficiada com o atendimento. Por mês, aproximadamente 150 pessoas dos três municípios são obrigadas a irem até Fernandópolis em busca de assistência judiciária. Com o início do funcionamento da sala da OAB, a triagem e atendimento serão realizados em Ouroeste.
A sala conta com o atendimento da colaboradora Joice Cristina Boni de Castro, que passou pelo módulo de treinamento da OAB durante um mês. O local funciona das 9h às 12h e das 13h às 18h. O serviço de triagem de assistência judiciária está sendo feito de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h. Embora a sala já esteja em pleno funcionamento, a inauguração oficial ainda será marcado em breve.
“Com o início dos trabalhos da OAB no Fórum de Ouroeste cumprimos mais um compromisso assumido por esta diretoria, que luta há um ano pela instalação de uma sala da Ordem naquele local. Depois de muitas negociações e conversas, a OAB-SP entendeu a necessidade de uma estrutura da OAB dentro do Fórum de Ouroeste facilitando, assim, o trabalho dos advogados e o atendimento da população”, disse Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis.