domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

OAB abre inscrições para convênio com a Defensoria Pública

No período de 19 de outubro a 6 de novembro, os advogados interessados em prestar assistência judiciária para a Defensoria Pública do Estado por meio de convênio com a Ordem…

No período de 19 de outubro a 6 de novembro, os advogados interessados em prestar assistência judiciária para a Defensoria Pública do Estado por meio de convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil poderão se inscrever via internet, no portal da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (www.defensoria.sp.gov.br).

Os advogados já inscritos no convênio que queiram continuar a prestar os serviços de assistência judiciária gratuita deverão preencher a solicitação de inscrição confirmando e atualizando seus dados cadastrais. Aqueles não adotarem essa providência, automaticamente deixarão de receber novas indicações.

Para os advogados que pretendem se inscrever pela primeira vez no convênio é necessário, além do cadastramento no site, a abertura de inscrição no INSS e conta corrente no Banco Nossa Caixa para recebimento dos honorários.

De acordo com Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis, a reabertura das inscrições representa uma vitória da OAB-SP na luta que vinha sendo travada com a Defensoria Pública por melhores condições e uma grande oportunidade para os novos colegas se colocarem no mercado de trabalho. “O trabalho ainda continua, pois queremos aumento no valor dos honorários previstos na tabela do Convênio e continuaremos a trabalhar para alcançar esse objetivo”, complementa Henri.

Segundo o presidente, a digitalização de todo o procedimento referente às nomeações e expedições de certidões dispensará papel e trará mais segurança e rapidez nos pagamentos dos honorários, que serão realizados por ordem eletrônica, agilizando todo o processo burocrático.

A Defensoria Pública de São Paulo é uma instituição cuja função é oferecer serviços jurídicos gratuitos aos cidadãos que não possuem recursos financeiros para contratar advogados, atuando em diversas áreas.

Nos locais onde não está instalada, essa função é delegada aos advogados inscritos na OAB, através do convênio restabelecido no mês de setembro.

Em todo o Estado de São Paulo, existem cerca de 400 defensores públicos. Em Fernandópolis, onde não existe a defensoria, o trabalho de assistência judiciária é prestado por 200 profissionais inscritos no convênio. A 45ª Subseção espera a adesão de mais 60 novos advogados.

Mais informações na Casa do Advogado de Fernandópolis, localizada na Rua Espírito Santo, 903, Jardim Santa Rita, ou pelo telefone (17) 3442 3022.

Notícias relacionadas