quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

O TSE e Janja

O advogado André Marsiglia, especialista em direito constitucional, disse que o TSE “extrapolou sua competência” ao julgar o processo em que a primeira-dama Janja da Silva acusa a comentarista Pietra…

O advogado André Marsiglia, especialista em direito constitucional, disse que o TSE “extrapolou sua competência” ao julgar o processo em que a primeira-dama Janja da Silva acusa a comentarista Pietra Bertolazzi, da Jovem Pan, de crime eleitoral, na campanha de 2022. Marsiglia lembra os ministros da bem paga corte que Janja não era nem nunca foi candidata a nada.

Contra Nikolas

A extrema-esquerda esperneia para criticar a escolha de Nikolas Ferreira (Pl-MG) para a presidência da Comissão de Educação da Câmara. Há deputados ameaçando ir à Justiça. Só não apontam qual foi o crime cometido pelo PL para a escolha.

Pode pedir música

Lula já pode pedir música no Fantástico. Com a possível eleição de André Ventura para primeiro-ministro de Portugal – dependendo apenas de uma composição do Chega com o Aliança Democrática -, o presidente dos petistas já terá 3 países na lista onde é proibido de pôr os pés: Ucrânia, Israel e Portugal.

A história…

Ao contrário do que a extrema-esquerda faz ao tentar reescrever a história, Jair Bolsonaro (PL) disse sábado, na Bahia, que “um dia a história irá explicar o que aconteceu no final de 2022”.

Tarcísio e a Liga da Justiça

Pouca gente entendeu o que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse quando citou a Liga da Justiça no caso das críticas à atuação da PM paulista no combate a bandidos. Foram duas referências diretas. Uma delas à casta de ONGs que vivem defendendo direitos de presos e outra a partidos da extrema-esquerda que usa o STF para ganhar no grito o que perdem no voto.

Os campeões

Fernando Haddad (Fazenda), Silvio Costa Filho (Portos) e Mauro Vieira (Relações Exteriores) foram os campeões de viagens pagas com dinheiro do povo de janeiro até o dia 10 de março, segundo o Transparência Brasil. Haddad decolou 14 vezes. Os colegas dele no ministério, 13 cada.

Perderam

Os ministros de lula só não ganham de Luís Roberto Barroso, que ocupa a sala da Presidência do STF. O togado mais bem pago do Brasil viajou 14 vezes.

Perdeu, mané

Barroso, porém, só não leva a taça porque Arthur Lira (PP-AL), que ocupa a sala da Presidência da Câmara, viajou 18 – a maioria entre Brasília e Maceió, seu reduto eleitoral.

Mijando no poste

O Grupo Prerrogativas, que é composto exclusivamente por advogados da extrema-esquerda, anunciou por meio de seu coordenador Marco Aurélio Carvalho, que irá à Justiça contra a mudança de domicílio eleitoral da deputada Rosângela Moro (União Brasil) de São Paulo para o Paraná. Rosângela é paranaense e mulher de Sergio Moro, além de forte candidata ao Senado, nas eleições de 2026.

FRASE

Do deputado federal Marcel Van Hatten (Novo-RS), sobre viagem aos EUA, nesta segunda-feira (11), onde deve apresentar à ONU denúncia de violações à Constituição brasileira.

“Embarcando rumo aos EUA: nos vemos em Washington, D.C.! O mundo precisa saber das graves violações aos direitos humanos que ocorrem hoje no Brasil.”

Notícias relacionadas