A equipe de Jales ficou em segundo lugar no torneio, em Ibiúna
No último final de semana a equipe de beisebol de Jales esteve em Ibiúna, interior de São Paulo, para disputar o Torneio Início de Beisebol Interclubes Pré-Infantil – Taça Honório Mukai, organizado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.
A competição contou com a participação de várias cidades da região e também de outros estados. Na fase classificatória, a equipe de Jales foi derrotada pela equipe da cidade de Mirandópolis. Depois na mesma fase a equipe enfrentou o time de Coopercotia, obtendo um resultado satisfatório, classificando para a próxima fase, o placar terminou em 14X10.
Após a classificação, veio a disputa da semifinal, onde Jales conquistou uma vitória sobre a equipe de Birigui, o resultado final ficou em 6XO, deixando o time jalesense na final da modalidade contra o time Nikkei de Curitiba. O confronto foi bem disputado, mas Jales não obteve um bom resultado, o placar ficou em 4X2, deixando Jales em segundo lugar no torneio. Com essa conquista Jales garantiu a 10ª colocação entre as dezesseis melhores equipes do Brasil da categoria pré-infantil.
Para o treinador Eduardo Yukio Yasunaga, mesmo com agenda oficial, o time continuará disputando jogos não-oficiais que são importantes na preparação e aprimoramento dos jogadores. O grande desafio agora é o torneio em Porto Rico, WCBF (World Children’s Baseball Fair) que é uma organização não-governamental fundada em 1989 pelo Rei dos Home Runs.
A equipe oficial brasileira contará com o atleta Victor Hideki Yasunaga da cidade de Jales. Para o Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, a importância em se ter um jogador da cidade num torneio internacional como este, é totalmente satisfatório e gratificante. Para Irineu o nome da cidade estará bem representado em Porto Rico.
A comissão técnica agradeceu a SMCT e o prefeito Humberto Parini pelo total apoio ao time com transportes e outras ajudas.